sexta-feira, 29 de agosto de 2014

LANÇAMENTO DO PROJETO "LEI 15" NO EVENTO "TUDO PARA SEU CASAMENTO" - APOIO DO VOLANTE GILBERTO SILVA

O lançamento do projeto acontecerá dentro do evento "TUDO PARA SEU CASAMENTO ", no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, no dia 31 de agosto, às 10 horas. É destinado aos interessados em patrocinar ou apoiar este projeto, divulgar seu serviço ou produto e terá a duração de 06 meses. 



O volante mineiro, Gilberto Silva foi convidado pela gestora do “Projeto Lei 15, Meu Sonho realizado através da leitura e da escrita”, Patrícia Ventura, para ser o padrinho deste ousado movimento social.

A identificação pelo conteúdo foi o marco inicial para aceitar o convite, porque Gilberto foi o único jogador do Atlético Mineiro que mesmo na vida profissional, frequentou a escola do clube para concluir os estudos e sabe a diferença que a leitura e escrita fazem na vida do ser humano.

O interesse de Gilberto Silva por projetos sociais vem de muito tempo, ele foi o embaixador do projeto Street League do governo inglês, que tira meninos de rua através do esporte e desta vez quis homenagear o público feminino, garotas de 14 a 15 anos incompletos.

Sobre o Projeto
Que garota nunca sonhou com uma festa de 15 anos? Usar um vestido e coroa de princesa, arranjar o cabelo e a maquiagem para ser fotografada, ter um bolo esculpido no tema escolhido, trocar os sapatos baixos pelo salto alto e dançar a valsa com o pai, os familiares e convidados, enfim, pensar em todos os detalhes que a imaginação permite para ser a dona da festa, a peça principal da noite.

Pensando neste sonho, uma empresária mineira que está vivendo este processo em dose dupla, com suas filhas gêmeas de 14 anos, resolveu atender ao pedido delas e proporcionar uma festa para quem não tem condições financeiras. Foram muitas reuniões e conversas até chegarem a conclusão de criar um concurso envolvendo a área cultural, onde a vencedora ganhará uma festa de 15 anos para 100 convidados.

Patrícia Ventura é formada em Serviço Social e Relações Públicas, Pós- graduada em Pedagogia Empresarial e atualmente estuda Direito. Com experiência de mais de 18 anos na área de eventos, já escreveu dois livros sobre Eventos Sociais e Corporativos.

Pelo currículo de Patrícia entende-se que o desafio lançado a ela pelas filhas Nathália e Pollyana, é por um lado simples pela sua competência e vivência, mas por outro é complexo pela limitação financeira.

Então resolveu unir suas duas paixões a profissional e a ideológica, pois acredita : “ Nada que queiramos neste mundo, pode vir de outra forma a não ser através da educação, pautada na leitura e escrita” - afirma Patrícia.

Para alcançar este momento único na vida desta adolescente será lançado um desafio para alunas destas escolas, entre 14 a 15 anos incompletos, que estejam cursando a série correta de acordo com a sua idade e que possuem o hábito de leitura. Serão escolhidas 20 escolas públicas (10 estaduais e 10 municipais), através do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

O Projeto baseia-se em 5 (cinco) temas de leitura e redações a serem desenvolvidos pelas adolescentes, na pré seleção as candidatas deverão ler o livro “ A menina que roubava livros” e prestarão uma prova de interpretação e entregar uma redação com o tema - A importância da leitura e da escrita em nossas vidas.

O projeto, inicia na cidade de Belo Horizonte, com a divulgação nas escolas no mês de setembro, com o término previsto para o dia 15 de março de 2015, em evento especifico, onde as três finalistas receberão as premiações . 

Por Cristiane Nobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário