terça-feira, 8 de outubro de 2013

Como Perséfone, noivas gordinhas encontram opção para o grande dia

Drapeados, boleros, saias em camadas e colo aparente estão entre as tendências para as noivas gordinhas como a enfermeira de 'Amor à vida'.



Fabiana Karla - Noivas Plus (Foto: Raphael Dias / TvGlobo) 

Fabiana Karla na pele de Perséfone em "Amor à
vida" (Foto: Raphael Dias / TvGlobo)


Existe um pavor comum a todas as noivas: aparecer mal na foto. Mas existe um medo que ronda somente as noivas gordinhas: não encontrar o vestido ideal para suas formas voluptuosas e, consequentemente, ficar horrenda no álbum de casamento. A pressão é tanta que muitas delas desistem de oficializar a união como manda o figurino. "Acho um pecado isso. Toda noiva tem direito a ser feliz, seja o tamanho que ela tiver", observa a empresária Sandra Magalhães, que especializou-se em tamanhos para mulheres GG.
O assunto volta à tona esta semana quando finalmente Perséfone, personagem de Fabiana Karla em "Amor à vida", arranja um homem para chamar de seu e, romântica que é, casa na igreja com tudo o que tem direito, incluindo aí, claro, o vestido branco como a neve e com metros de  véu. "Quanto maior ele for mais pura a noiva é", conta Sandra sobre a lenda recorrente nos meios matrimoniais.
Com 23 anos de estrada como cerimonialista e há três vendendo e alugando vestidos para as noivas cariocas, Sandra tem é experiência no assunto. E foi com esse know how que ela percebeu o nicho de mercado plus size. "Tenho vestidos do 48 ao 60 para as gordinhas. A maior que vesti usava 56. O 60 está intacto, pronto para ser usado. Não vejo a hora de ver uma noiva nele", diz ela, que também é cheia de curvas.
Para o casamento da enfermeira Perséfone, Sandra enviou à produção da novela seis vestidos. O escolhido foi um tomara que caia drapeado, com saia volumosa armada com anáguas, flor de tecido e pouco ou quase nenhum brilho. "Confesso que havia um mais bonito, mas eles preferiram este. Se fosse uma noiva arrumada aqui no ateliê colocaria um bolero de mangas curtas para esconder qualquer gordurinha da axila e diminuiria o véu, além de deixar o rosto livre. Uma flor com cristais na lateral dos cabelos ficaria linda também", opina Sandra, que trabalha com vestidos importados dos Estados Unidos.

Vestidos de Noivas Plus de Sandra Magalhães (Foto: Divulgação) 

Modelos de vestidos que ficam bem para noivas plus size
(Foto: Divulgação)


Segundo a especialista. a maior preocupação das noivas plus é ficar com os braços roliços além da conta. "Por isso o uso do bolero está tão em alta para elas", justifica Sandra, que lista os modelos "bolo de noiva" e frente única como os mais rejeitados pelas mulheres acima do manequim 46: "Imagina tapar o colo, que normalmente nelas é tão bonito".
Sandra recomenda às noivas plus size o braço tapado, o drapeado, as saias em camadas, que criam cintura e afinam a silhueta, cabelos que ajudem a alongar o rosto, com arranjos que não o cortem horizontalmente a cabeça e véus menores e mais leves, além do indefectível decote coração. "Ainda é o mais pedido", relata Sandra, que também diz o que não deve ser usado: "Decote quadrado e plissados de modo geral nem pensar".

Vestidos de Noivas Plus de Sandra Magalhães (Foto: Divulgação)Vestidos para noivas plus de Sandra Magalhães (Foto: Divulgação)
Fonte: EGO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário